Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Eng. Química
Início do conteúdo da página

Eng. Química - Graduação

Com a vinda da missão francesa ao Brasil, na década de 20, foi criado o Curso Provisório de Química para especializar farmacêuticos no ramo da indústria química de interesse das Forças Armadas.

 

Entretanto, a complexidade crescente das tarefas conduziu à criação da Escola de Engenharia Militar que iniciou seus cursos em 11 de agosto de 1930, formando sua primeira turma em 1934, da qual figuram 2 engenheiros químicos. Desde então, em todas as bases de evolução do ensino da engenharia militar (1934 – Escola Técnica do Exército; 1960 – Instituto Militar de Engenharia) figurou sempre o Departamento de Engenharia Química, formando ano após ano, em fluxo constante, engenheiros químicos.

 

HISTÓRICO

 

O estabelecimento do Curso Provisório de Química, autêntico embrião do Departamento de Engenharia Química atual, representou um esforço no atendimento aos problemas de então, porém a complexidade crescente das tarefas conduziu à criação da Escola de Engenharia Militar que iniciou seus cursos em 11 de agosto de 1930, formando sua primeira turma em 1934, da qual figuram 2 engenheiros químicos.

Fim do conteúdo da página