px facebook px twitter px youtube

graduacaoeletricaeletricidade

O Curso de Engenharia Elétrica propicia aos seus alunos uma sólida formação técnico-profissional voltada à análise, à concepção, ao projeto dos mais diversificados sistemas elétricos. A par dessas características técnico-profissionais, o referido curso também valoriza aspectos relacionados à gestão de processos de operação, de manutenção e de gerência em obras civis e de infra-estrutura elétrica.

 

HISTÓRICO

 

O curso de Engenharia Elétrica foi criado por meio do Decreto Presidencial no 5632, de 31 de dezembro de 1928. Em 04 de novembro de 1959, de acordo com a Lei 3.654, em seu Artigo 6°, ocorreu a fusão da Escola Técnica do Exército com o Instituto Militar de Tecnologia, originando o atual Instituto Militar de Engenharia (IME). Desde então o curso de Engenharia Elétrica do IME passou por diversas mudanças, todas no sentido de melhor atender ao seu indelegável compromisso de formar recursos humanos altamente qualificados e comprometidos com os interesses nacionais, mormente em uma área estratégica à soberania e ao desenvolvimento nacional.

 

CONTATOS

 

Coordenador de Graduação: TC QEM Mauro Cezar Rebello Cordeiro – D.C.
Tel: (21) 3820-4119 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

transparenciapublica px logoexercito px logo_frf px revistaime px logo_capes

© 2012 Instituto Militar de Engenharia - IME
Criação e Desenvolvimento: Agência 2A • Comunicação