Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > O Comandante do IME
Início do conteúdo da página

O Comandante do IME

 GenPrado

Currículo Resumido do

General de Divisão Engenheiro Militar Hildo Vieira PRADO Filho

 

O General Prado foi promovido ao posto de General-de-Divisão, em 31 de março de 2017, quando exercia o cargo de Chefe do Centro Tecnológico do Exército, “Centro Tecnológico General  Argus”, no Rio de Janeiro - RJ.

Formou-se Oficial da Arma de Cavalaria pela Academia Militar das Agulhas Negras, em 1982, e ingressou no Quadro de Engenheiros Militares, após graduar-se Engenheiro Mecânico e de Armamento pelo Instituto Militar de Engenharia, em 1990.

Possui, dentre outros, o Curso de Gestão Estratégica da Informação e o Mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação, pelo Instituto Militar de Engenharia; os Cursos de Direção para Engenheiros Militares e de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército e o Mestrado em Ciências Militares, pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; os Cursos de Altos Estudos de Política e Estratégia e Superior de Defesa, pela Escola Superior de Guerra; e o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA Executivo em Administração de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas.

Como Engenheiro Militar desempenhou funções no Arsenal de Guerra do Rio; na Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica, da IMBEL; no Centro Tecnológico do Exército; e nos extintos Centro de Avaliações do Exército e Campo de Provas da Marambaia, que deram origem ao atual CAEx. Exerceu, ainda, os cargos de Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e de Diretor do Arsenal de Guerra General Câmara.

Como Oficial General, além de ter sido o Chefe do CTEx, desempenhou o cargo de  Chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx), em Brasília–DF e foi Estagiário da Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro–RJ.

Dentre as condecorações que possui, destacam-se: Ordem do Mérito Militar Grau Grande-Oficial, Ordem do Mérito Naval Grau Comendador, Ordem do Mérito Judiciário Militar Grau Alta Distinção, as Medalhas Militar de Ouro, do Pacificador, do Mérito Tamandaré, da Vitória e da Legião do Mérito do Engenheiro Militar Grau Distinção. Possui, ainda, o Distintivo de Comando Dourado.

Fim do conteúdo da página